Quer receber dicas de Negócios, Empreendedorismo e Marketing Digital.

Adicione seu email abaixo e receba gratuitamente informações sobre diversos temas para seu desenvolvimento pessoal.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro conosco!

Frases do livro Os Segredos da Mente Milionária Parte I

Frases do livro Os Segredos da Mente Milionária Parte I

As melhores Frases do livro Os Segredos da Mente Milionária

As melhores frases do livro Os Segredos da Mente Milionária
As melhores frases do livro Os Segredos da Mente Milionária

Se você pretende enriquecer, certamente terá que mudar bastante o seu mindset em relação a seu dinheiro, obviamente terá que adotar alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas em seus respectivos nichos de mercado.

No livro “Os Segredos da Mente Milionária”, o autor T.Harv Eker aborda importantes ensinamentos sobre hábitos e como nosso cérebro está programado para rodar no automático.

Eventualmente, se o seu subconsciente foi programado para ter uma mentalidade pobre, suas ações o farão gastar mais dinheiro do que poupar.

Um pouco do livro

O livro é um best-sellers que sempre está na lista dos mais vendidos do mês no Brasil, mas não se engane pelo título avassalador. Como falei anteriormente, ele é um livro sobre mudança de mindset e educação financeira.

Os Segredos da Mente Milionária encontra-se na prateleira de livros de negócios (Deveria estar na de autoajuda, rs).

Atualmente, o livro está entre os 15 livros mais vendidos do país (Estamos em 2019). Entretanto, em 2018 ele ficou entre os 20 livros mais vendidos do Brasil, segundo informações do Publishnews, que é um dos maiores sites em relação a publicação e venda de livros.

Os Segredos da Mente Milionária é o tipo de livro que vale a pena você ter na cabeceira e folhear 1 vez por ano.

Dica

Escreva em seus livros, deixe notas, marque páginas, rabisque bastante, circule as partes mais importantes, depois de um tempo volte e só leia as partes marcadas por você, com certeza vai perceber a importância de um bom livro rabiscado.

Dando continuidade, abaixo estarei listando algumas frases que me chamou bastante atenção do livro Os Segredos da Mente Milionária.

Frase 1 – Os Segredos da Mente Milionária

“Sua forma de agir fez com que você chegasse exatamente à situação em que você está agora”.

Inconscientemente, temos um hábito de culpar os outros, não adquirimos o costume de nos perguntar em como resolver uma situação, sempre jogando a responsabilidade nas costas alheias ou até mesmo no universo por estarmos na situação atual.

Não se responsabilizar por cada adversidade que encontramos no caminho é uma forma de continuar com uma mentalidade pobre.

Frase 2 – Os Segredos da Mente Milionária

“O ressentimento contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior”.

Esse é o tipo de frase que você deve observar e ter bastante cautela. Inconscientemente, temos esse tipo de ressentimento e muitas vezes passa despercebido. A princípio, parece ser inofensivo, mas encontra-se bem enraizado e muitas vezes machuca as outras pessoas.

Exemplos:

Consegui poupar R$ 500,00 reais esse mês. “Não adianta, próximo mês terá que pagar a parcela de IPVA”.

Emagreci 3kg esse mês. “Perder é fácil, o difícil é manter”.

Passei na faculdade. “Esse curso nem era tão concorrido”.

A diferença é quase imperceptível, mas esse tipo de atitude é um ressentimento contra o sucesso alheio.

Adote sempre a postura de escutar o que os outros tem a dizer. Não julgue e nem os coloque para baixo, aproveite a oportunidade para evoluir.

Frase 3 – Os Segredos da Mente Milionária

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam em “na minha vida, as coisas acontecem”.

Quem nunca ouviu alguém falando “vou jogar as palavras para o universo, quem sabe ele me traz de volta lá na frente”. Ok, talvez você não tenha ouvido exatamente essas palavras, mas com certeza alguém já comentou algo parecido.

As pessoas ricas têm metas, as pessoas de mentalidade pobre têm sonhos. Se deseja que algo aconteça em sua vida, coloque meta, planeje e saia do lugar.

Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros, é mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.

(T. Harv Eker)

Dica

Escreva 2 coisas que você queria fazer ano passado, mas que infelizmente apenas “jogou para o universo”.

Depois escreva 3 passos simples que você pode fazer durante 1 mês que pode te deixar mais próximo do seu objetivo.

Exemplo:

Meta: Emagrecer 5kg em 3 meses.

Passo simples 1: Durante 1 mês, vou deixar de beber 1 lata de refrigerante nas segundas-feiras no horário de almoço.

Passo simples 2: Durante 1 mês, vou deixar de comer 1 brigadeiro nas quartas-feiras depois do almoço.

Passo simples 3: Durante 1 mês, vou fazer 15 abdominais segunda, quarta e sexta às 8h da manhã.

Quando finalizar essa meta de 1 mês, faça do próximo.

O principal é:

Fazer uma coisa de cada vez.

Traçar pequenas metas vai te ajudar a atingir o seu objetivo. Estas pequenas tarefas podem parecer insignificante para o seu cérebro, sendo assim, seu “tico e teco” não vão brigar para cumprir uma tarefa tão simples.

É dessa forma que funciona a cabeça dos ricos. Eles dão valor para as pequenas tarefas porque tem certeza que dessa forma vão atingir seus objetivos.

Lembre-se, uma coisa de cada vez.

Frase 4 – Os Segredos da Mente Milionária

“As pessoas ricas escolhem ser remuneradas pelos resultados que produzem”.

Segundo o autor T.Harv Eker, essa é uma diferença fundamental entre as pessoas ricas e as pessoas de mentalidade pobre.

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo seu tempo, ou seja, receber um exato salário por suas horas trabalhadas, achando que está seguro por isso, enquanto as pessoas ricas preferem ser remuneradas pelos seus resultados.

As pessoas ricas escolherem ter seu próprio negócio. Investindo os lucros dos seus rendimentos. Preferem ações da empresa em que trabalha ou participação nos lucros a salários altos.

Frase 5 – Os Segredos da Mente Milionária

“O dinheiro não é assim tão importante”.

Eu lhe pergunto: você acha que se disser ao seu marido ou à sua mulher, ao seu namorado ou à sua namorada, à sua sócia ou ao seu sócio, que eles não são assim tão importantes, algum deles ficaria muito tempo com você? Acredito que não. Tampouco o dinheiro ficaria.

Trabalhe sua mentalidade para sempre estimular você a atrair cada vez mais dinheiro.  

Repita todos os dias

Eu sou um excelente receptor de dinheiro, estou sempre aberto e propenso para receber enormes quantidades de dinheiro na vida.

Conclusão

A mentalidade é a base de todos os nossos comportamentos e ações. Eventualmente acaba sendo a consequência de tudo que conquistamos na vida.

Se você trabalhar bastante, poderá mudar essas crenças e se tornar uma pessoa rica.

E então, se identificou com algumas dessas mentalidades? Divida sua experiência nos comentários!

Sobre o Autor

Geriel Castro
Geriel Castro

Geriel Castro Sócio Fundador da 7Giros Soluções – Consultor de Negócios, Empreendedor e Empresário atuando a mais de 10 anos no mercado de tecnologia, onde ja realizou vários projetos em diversas áreas como: Mídias sociais, Marketing digital, Desenvolvimento, aplicativos e sistemas para tomada de decisão.